Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Vereadora de SP questiona Unicamp por romper acordo com universidade de Israel

A vereadora de São Paulo Cris Monteiro (Novo) protocolou ofício à gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) solicitando que a Unicamp preste esclarecimentos por ter rescindido o seu contrato com o Instituto Tecnológico Technion, de Israel.

A universidade tomou esta decisão após mobilização da comunidade acadêmica, que acusa o instituto de apoiar a “política bélica e genocida do país contra os palestinos”.

No documento enviado às secretarias estaduais de Educação e da Fazenda na quinta-feira (2), Cris diz que a decisão da Unicamp é de cunho político-ideológico.

A vereadora também reitera que a universidade é financiada com dinheiro público e, por isso, deve explicar à sociedade se a rescisão pode impactar a qualidade do ensino, pesquisa e a cooperação internacional.

“Estamos falando de um acordo que poderia trazer avanços concretos em áreas como tecnologia, engenharia, saúde e inovação”, diz Cris.

“Interromper essa parceria não é uma perda para a universidade e todo o estado de São Paulo, que se beneficia da produção científica e dos frutos de colaborações internacionais.”


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo