Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Leão XIV presta homenagem à reprodução em palha de trigo da Basílica de Lourdes – Vatican News


Na Audiência Geral desta quarta-feira (01/10), um início incomum, quando o Papa logo desceu do papamóvel diante da reprodução do santuário francês que foi levado à Praça São Pedro por uma delegação da província italiana de Ancona. Tradicionalmente, artistas e habitantes do interior de Osimo produzem um monumento com um tema diferente confeccionado por cerca de 3 milhões de espigas de trigo.

Andressa Collet – Vatican News

O Papa Leão XIV, que chegou como de costume quinze minutos antes à Praça São Pedro para saudar a multidão de fiéis na Praça São Pedro na quarta-feira (01/10), desceu imediatamente da papamóvel para prestar homenagem a uma reprodução do Santuário de Lourdes na França, construído no local das aparições da Virgem Maria à Santa Bernadete em 1858, feita com palha de trilho. Ao seu lado, acompanhando a obra, uma delegação do pequeno município italiano de Osimo, da província de Ancona, guiada pelo bispo de Ancona-Osimo, dom Angelo Spina.

A reprodução foi confeccionada por artistas e pelos próprios habitantes da cidade que fazem parte da Associação Covo di Campocavallo, um pequeno distrito de Osimo. Como tradição, todos os anos desde 1939 é celebrada a Festa de Covo di Campocavallo, com celebrações religiosas e desfile pelas ruas da cidade, em agradecimento à imagem da Nossa Senhora das Dores, venerada no santuário local. A ela, todo primeiro domingo de agosto, é oferecido em procissão o Covo, um “monumento ao trigo” feito com 2-3 milhões de espigas habilmente entrelaçadas para formar verdadeiras obras de arte rural.

A cada ano, o Covo representa um tema diferente, desde símbolos da cristandade até reproduções de santuários e catedrais de todo o mundo. Graças a essa tradição, o distrito de Campocavallo tem acordo de irmandade com locais mais significativos da cristandade, como Lourdes, Fátima, Czestochowa ou Santiago de Compostela, e é frequentemente recebido pelo Pontífice no Vaticano.


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo