Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Chegaram a Roma mais 15 crianças de Gaza necessitadas de assistência – Vatican News


Uma nova operação humanitária leva crianças palestinas necessitadas de cuidados a sete regiões italianas. Isso eleva para 196 o número total de menores evacuados da Faixa de Gaza e transportados para hospitais italianos.

Vatican News

Na noite passada, chegaram aos aeroportos de Ciampino, Lecce Galatina, Pisa e Verona na noite passada as 15 crianças de Gaza necessitadas de cuidados médicos, evacuadas da Faixa de Gaza como parte da 15ª operação humanitária da Itália.

12 hospitais envolvidos

 

Os voos humanitários trouxeram 15 jovens pacientes para a Itália. Acompanhados por suas famílias e acompanhantes (um total de 81 pessoas), eles chegaram aos aeroportos a bordo de três aeronaves C-130 fornecidas pelo Ministério da Defesa em Roma.

De lá, as crianças de Gaza foram transferidas para doze hospitais em sete regiões italianas. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, recebeu sete crianças de Gaza que haviam partido da cidade israelense de Eilat no Aeroporto de Ciampino pouco antes das 23h. A Farnesina recebeu, portanto, apelos para vários casos extremamente delicados de menores que necessitam de intervenções vitais. Entre eles, está o pequeno Tuleen, um recém-nascido com uma grave malformação congênita que será internado no Hospital Meyer, em Florença.

O número total de pequenos pacientes sobe para 196

 

Isso eleva para 196 o número de crianças de Gaza acolhidas na Itália desde o início da guerra, juntamente com suas famílias, para um total de mais de 650 pessoas.

Nessas operações humanitárias, a prioridade foi dada ao acolhimento de crianças palestinas doentes, todas sofrendo de doenças congênitas graves ou ferimentos e amputações significativos.

Mais de 20 unidades de saúde em toda a Itália estiveram envolvidas nas operações até o momento. Para cada paciente, foi avaliada a transferência para o único hospital capaz de fornecer o atendimento mais adequado.

Especificamente, as 15 crianças que chegam de Gaza serão tratadas na Campânia, no Hospital Santobono, em Nápoles; na Emília-Romanha, no Hospital Sant’Orsola, em Bolonha; em Friuli-Venezia Giulia, no Hospital Cattinara de Trieste; no Lácio, em San Camillo, Gemelli, Bambino Gesù e Policlinico Umberto I em Roma; na Lombardia, no Papa Giovanni XXIII em Bérgamo, no Niguarda em Milão e no Spedali Civili em Brescia; na Toscana, no Hospital Meyer, em Florença; e na Puglia, na Veris Delli Ponti em Lecce


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo