
O governador Elmano de Freitas participou, nesta segunda-feira (29), da aula inaugural do curso de formação para 76 novos servidores da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), realizada no Palácio da Abolição. Também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o perito-geral Júlio Torres e o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Leonardo Barreto.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante o evento, Elmano de Freitas deu as boas-vindas aos profissionais e ressaltou a importância da diversidade de áreas de atuação entre os convocados. “Chegou o dia. Quero parabenizá-los e parabenizá-las pelo êxito pessoal, familiar e pelo esforço de chegar até este momento. Agora, inicia-se mais uma fase: a do curso de formação”, afirmou.
O governador também destacou que a pluralidade de conhecimentos entre os participantes será um diferencial para o trabalho da perícia. “Fiquei muito feliz porque aqui nós temos uma pluralidade de conhecimentos que vai ajudar muito. Temos pessoas das mais variadas áreas do saber, o que nos permite analisar as mais diversas situações de uma cena de crime e, assim, elucidar o que ocorreu. Desejo muito sucesso e que Deus abençoe a todos vocês”, disse.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O curso, organizado pela Aesp em parceria com a Pefoce, terá duração de três meses e carga horária de 540 horas, com aulas teóricas e práticas. Entre os conteúdos abordados estão balística forense, medicina legal, toxicologia, identificação veicular, técnicas de necropsia e atuação em locais de crime. Ao término da formação, a Pefoce contará com 725 servidores em todo o Ceará, um aumento de 28% no efetivo desde 2023.
Veja mais em Portal CN7



