
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) frustrou um ataque criminoso na região da Colônia, em Fortaleza, na noite deste domingo (28). A ação foi realizada por equipes do CPRaio. Segundo a polícia, os suspeitos são do bairro Pirambu e iriam matar desafetos no colônia. Durante a ação, os policiais apreenderam uma submetralhadora na Avenida Leste-Oeste.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Este não é foi um caso isolado. Um violento ataque marcado por intenso tiroteio foi registrado na Barra do Ceará, foi registrado na sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) do bairro Pirambu, invadiram a região e iniciaram uma troca de tiros no bairro Colônia. Durante a fuga, os suspeitos se depararam com equipes policiais, desobedeceram à ordem de parada e atiraram contra os agentes, que revidaram. Na ação, quatro homens foram presos e um quinto envolvido foi encontrado morto em uma residência. Três pistolas, munições de calibre .40 e 9mm, um veículo clonado, além de fardamentos da Polícia Civil e coletes balísticos foram apreendidos. Na última quarta-feira (24), um tiroteio atingiu o contêiner da Polícia Militar, usado como base operacional de apoio ao policiamento ostensivo, ma mesma região.
Nos últimos meses, a região do Pirambu e da Barra do Ceará vem registrando uma escalada de violência. Em maio, uma série de ataques deixou seis mortos e pelo menos 11 feridos, além de protestos e depredações de ônibus. Ainda em julho, a Polícia Civil prendeu um homem apontado como chefe de facção no Pirambu, suspeito de ordenar ameaças contra provedores de internet.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as ofensivas na região seguem intensificadas, com foco em apreensão de armas e combate a facções criminosas.
Veja mais em Portal CN7



