Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Ex-ministro da Agricultura da China é condenado à morte por corrupção

O ex-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian, foi condenado neste domingo (28) à pena de morte por corrupção, segundo a agência estatal Xinhua, citada pela Reuters. A decisão do Tribunal Popular Intermediário de Changchun prevê suspensão condicional da execução por dois anos, o que, na prática, pode levar à comutação para prisão perpétua.

As investigações apontam que Renjian recebeu subornos entre 2007 e 2024, em valores que ultrapassam 268 milhões de yuans (aproximadamente R$ 201 milhões). Os pagamentos incluíam dinheiro vivo e propriedades. O ex-ministro confessou os crimes durante o processo.

Tang Renjian foi afastado do cargo em 2024, após se tornar alvo do órgão de vigilância anticorrupção da China, e também perdeu a filiação ao Partido Comunista. O caso se insere na ampla campanha anticorrupção conduzida pelo presidente Xi Jinping, que desde 2020 afirma considerar a prática a maior ameaça à estabilidade e ao futuro do partido.

Antes de assumir a pasta da Agricultura, Renjian havia sido governador da província de Gansu, no oeste do país, entre 2017 e 2020.

Irã volta a sofrer sanções por programa nuclear e convoca embaixadores em países europeus

Na última sexta (26), Rússia e China tinham proposto estender por seis meses o prazo da ativação automática das sanções relativas ao programa nuclear iraniano. A resolução foi bloqueada por Reino Unido, França e Alemanha.

Folhapress | 10:12 – 27/09/2025


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo