Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Casa Branca pede informações a Embaixada dos EUA e gera expectativa sobre discurso de Trump

Representantes da Casa Branca entraram em contato com a Embaixada dos EUA no Brasil pedindo informações detalhadas a respeito da atuação do STF no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e ações que miram big techs americanas.

Há uma expectativa entre bolsonaristas de que o presidente Donald Trump cite esses casos em seu discurso à Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (23), em Nova York (EUA). Ele será o segundo a falar, logo após Lula. Não está previsto encontro entre ambos.

Não há confirmação, no entanto, de que Trump mencionará o Brasil, uma vez que presidentes americanos costumam dedicar grande parte de seus discursos ao público interno.

Além disso, há temas mais urgentes da agenda internacional, como as guerras da Ucrânia e de Gaza e o tarifaço promovido pelos EUA contra os demais países.

Por outro lado, o fato de os EUA, na véspera do discurso, terem anunciado novas sanções a autoridades brasileiras é visto como um sinal de que Trump poderá mencionar os temas relacionados ao país.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo