Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Nigéria, mais um sacerdote morto em emboscada – Vatican News


O padre Matthew Eya, pároco de São Carlos, na região de Eha-Ndiagu, retornava à sua paróquia quando os assassinos o aguardavam. Este é mais um ato de violência contra um sacerdote católico. Enquanto isso, também há temores pela vida de outro padre sequestrado por homens armados há alguns dias numa região na fronteira com o Níger.

Federico Piana – Vatican News

Uma moto para ao lado do carro do padre Matthew Eya. Um dos dois homens a bordo atira nos pneus, fazendo com que o carro saia da estrada. O assassino então desde do veículo e, à queima-roupa, atira no sacerdote, matando-o instantaneamente. Este é mais um ato de violência contra um padre católico na Nigéria. O trágico episódio ocorreu na noite da última sexta-feira, 19 de setembro, numa estrada na região metropolitana de Nsukka, no Estado de Enugu, no sudeste do país, mas a notícia só foi divulgada nsesta segunda-feira, 22 de setembro.

Morto sem piedade

Testemunhos coletados pela imprensa local relatam que o padre Matthew Eya, pároco de São Carlos, na região de Eha-Ndiagu, estava retornando à sua paróquia quando os assassinos o aguardavam. A Polícia respondeu imediatamente, prendendo 38 pessoas como parte da investigação para identificar os autores. O governo do Estado de Enugu divulgou um comunicado prometendo uma recompensa de 10 milhões de nairas, aproximadamente € 5.700, para quem ajudar as autoridades a capturar os assassinos. “Estamos profundamente chocados com o ocorrido”, disse mons. Cajetan Iyidobi, chanceler da Diocese de Nsukka, que, em mensagem dirigida a todos os fiéis, expressou “total submissão à vontade de Deus Todo-Poderoso e firme esperança na ressurreição dos mortos”.

Temores também pelo padre Ezemba

Enquanto isso, ainda não há notícias de outro sacerdote sequestrado em 13 de setembro no Estado de Kogi, na fronteira com o Níger. O padre Wilfred Ezemba, pároco de São Paulo, na região de Olamaboro, foi sequestrado junto com outros viajantes por homens armados na estrada que liga a região de Imane a Ogugu. De acordo com um relatório recente divulgado pelo Secretariado Católico da Nigéria, mais de 140 sacerdotes foram sequestrados no país africano nos últimos 10 anos, enquanto mais de dez foram mortos.


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo