
Criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) do Rio de Janeiro confirmaram a fusão das facções Guardiões do Estado (GDE) e Massa ao TCP no Ceará, com o objetivo declarado de enfrentar o Comando Vermelho (CV). Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (17), integrantes do grupo anunciaram que “todas as áreas” antes sob comando da GDE passam agora a atuar sob a bandeira do TCP-CE. O grupo deixou claro que qualquer facção rival será alvo de ataques, com ameaças diretas ao CV.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
“Aos amigos do Ceará, as portas estão abertas. Agora, o Ceará é Terceiro Comando [Puro], sempre foi, mas eles tinham a facção fundada deles. Agora, os amigos decidiram acabar e é tudo Terceiro Comando Puro, entendeu? Os amigos estão sendo abraçados, quem quiser vir, pode vir, quem fechar com a gente, as portas estão abertas. Agora, se for contra a gente, é rodo, vamos matar todo mundo. Ou fecha com a gente, ou vai morrer todo mundo”, diz um criminoso em um trecho do vídeo.
Assista ao vídeo:
Vídeo: TCP formaliza fusão com GDE e Massa e declara guerra ao CV no Ceará – Vídeo 1
‘Salve’ confirma fusão
Esse, no entanto, não foi o primeiro comunicado da organização criminosa. Na última segunda (15), a facção emitiu um ‘salve’, assinado pelo TCP-CE, e confirmado pelo Ministério Público à colunista Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, prometendo intensificar a violência contra o CV. O texto menciona que antigos desentendimentos foram superados para formar uma frente única, e que todos os “donos de área” devem respeitar territórios uns dos outros, mantendo a autonomia local, mas com um inimigo comum: o CV.
Leia o ‘salve’ na íntegra:

Veja mais em Portal CN7