Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

PM faz nova apreensão de fogos de artifício no Grande Jangurussu em Fortaleza

A Polícia militar voltou a apreender fogos de artifício na noite desta quarta-feira (17); é a terceira noite de apreensões e prisões de suspeitos de ligação com o crime organizado. Os militares do 16º Batalhão realizavam patrulhamento pelas ruas do Sítio São João, no Grande Jangurussu, e flagraram a entrega de uma encomenda de um motociclista por aplicativo para um morador. Durante a abordagem, os policiais constataram que se tratava de cinco caixas, contendo dezenas artefatos. O suspeito possuí antecedentes criminais e alegou que os fogos seriam utilizados na comemoração do Dia das Crianças, em outubro. A justificativa, no entanto, não convenceu a equipe, que conduziu o homem ao 30º Distrito Policial para os devidos procedimentos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O caso acontece em meio a uma série de apreensões de fogos de artifício realizadas pelas forças de segurança em Fortaleza e Região Metropolitana nos últimos dias. O material pirotécnico, segundo as investigações, tem sido utilizado por grupos criminosos para celebrar ações delituosas e marcar territórios, intimidando rivais e moradores.

Na noite de terça-feira (16), por exemplo, a Polícia Militar capturou dezenas de pessoas envolvidas em uma queima coordenada de fogos em diversos pontos da capital e do interior. A ação, atribuída a facções criminosas, resultou em mais de 100 detenções em apenas dois dias.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As autoridades reforçam que a prática não tem relação com festas populares ou comemorações tradicionais, mas sim com demonstrações de poder do crime organizado. Na tarde desta quarta-feira, o governador Elmano de Freitas se reuniu com a cúpula da Segurança Pública, no Palácio da Abolição. A pauta foi a definição de novas estratégias para ampliar a presença policial em áreas críticas e a realização de operações para coibir a circulação do material e o uso para fins ilícitos.


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo