Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Deputada Jô Farias propõe projetos para o Vale do Caju e região

A deputada estadual, Jô Farias (PT), apresentou um conjunto de projetos na Assembleia Legislativa do Ceará, com foco na ampliação do acesso à educação, inclusão social e fortalecimento das comunidades no Vale do Caju e entorno.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Através das redes sociais, a parlamentar indicou quais municípios serão beneficiados. Entre as propostas voltadas para a educação está a construção de novo prédio vertical para a EEM Raimundo Nogueira, em Horizonte, a implantação de um Centro Cearense de Idiomas e transformação da EEMTI Miguel Rodrigues em Escola do Campo, em Pacajus e a criação de uma Escola Estadual de Educação Profissional, em Chorozinho.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Outra proposta da deputada petista é a instalação de um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em Cascavel, que irá atender também a população de Beberibe e Pindoretama, além de levar conhecimento de utilidade pública para a Associação Núcleo de Atividades Comunitárias.

“Nosso objetivo é ampliar o acesso à educação de qualidade, promover a qualificação profissional e valorizar o trabalho das organizações sociais que atuam nas comunidades. O Vale do Caju e o Ceará merecem mais oportunidades para todos”, relatou a deputada. As iniciativas seguem em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Jô Farias propõe criação do Comitê de Prevenção ao Crime e Defesa da Segurança do Vale do Caju

Em novembro de 2024, já havia começado a tramitar a indicação nº 355/2024, de autoria da deputada estadual Jô Farias. Com um intuito de criar o Comitê de Prevenção ao Crime e Defesa da Segurança Pública do Vale do Caju, o comitê abrange os municípios de Horizonte, Pacajus, Itaitinga, Barreira, Aquiraz, Aracoiaba, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Ocara e Pindoretama.

O Comitê será composto por representantes de órgãos como a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) Polícia Civil, Polícia Militar (PM-CE), Corpo de Bombeiros (CBMCE) e delegacias locais. Prefeitos, secretários municipais e autoridades do judiciário também serão convidados a participar, reconhecendo a relevância de sua contribuição no combate à criminalidade.

Dentre suas atribuições, estão o desenvolvimento de um plano estratégico de segurança; coordenação de ações entre órgãos de segurança e instituições sociais; promoção de campanhas educativas e de cultura de paz; proposição de projetos sociais que ajudem a reduzir a violência; monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas.

A participação no Comitê será considerada uma prestação de serviço público relevante e não será remunerada. “Esse é um passo importante na busca por um Vale do Caju mais seguro e com mais oportunidades para seus cidadãos”, destacou a deputada Jô Farias.


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo