
O PT pretende aumentar o tom das críticas a Tarcísio de Freitas (Republicanos) e caracterizá-lo em peças publicitárias que está produzindo como “o governador que protege os BBBs”.
A referência é a uma sigla que o partido criou para designar bilionários, bancos e bets, que deveriam ser taxados para possibilitar a isenção do Imposto de Renda para pessoas de menor renda. A defesa da “justiça tributária” é um dos pilares do discurso do governo Lula neste ano.
Devem ser mencionadas também pelo PT as isenções fiscais que o Tarcísio vem concedendo, em contraste, segundo o partido, com a redução destes incentivos pelo governo federal.
Haverá ainda referências à privatização da Sabesp, que teria piorado o serviço e aumentado custos para os mais pobres. Uma primeira peça já foi veiculada na semana passada. As próximas serão produzidas para redes sociais e inserções partidárias na TV.
Como mostrou o Painel, o PT e o governo pretendem, após a condenação de Jair Bolsonaro, centrar críticas em Tarcísio, visto como novo nome forte na direita e provável candidato a presidente em 2026.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo