
O senador Cid Gomes (PSB) voltou a se posicionar publicamente contra a possibilidade de seu irmão, Ciro Gomes (PDT), disputar o Governo do Ceará nas eleições de 2026. Em entrevista, Cid destacou que considera Ciro mais apto a atuar no cenário nacional e que não gostaria de ver um confronto direto entre os dois.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
“Eu torço demais para que o Ciro não seja candidato no plano estadual. Eu acho que o Ciro tem uma vida de dedicação, de servir na política, na vida pública, de sacrifícios pessoais, e acho que ele é um dos poucos nomes no Brasil que estão credenciados, que estão passados no teste, que estão habilitados, que têm capacidade para ajudar no cenário nacional. Então, eu torço muito para que ele esteja no cenário nacional. Na política estadual, a gente tem tido opiniões diferentes desde 2022. E eu espero em Deus e rezo para que não tenhamos que ficar um contra o outro, um candidato e o outro sem votar”, disse Cid em entrevista à Sertão TV.
Siga o canal do CN7 no Telegram
As divergências entre os irmãos se intensificaram desde 2022, e, segundo Cid, eles não têm mantido diálogo sobre o tema.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Cid Gomes reforça oposição à candidatura de Ciro ao Governo do Ceará – Vídeo 1
Veja mais em Portal CN7