
Após denúncia do Ministério Público do Ceará, a Justiça condenou Manuel Rômulo Barbosa, Davi Sampaio Soares e Anderson Ismael Andrade Soares pelo roubo seguido de morte (latrocínio) de um sargento da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto, em junho de 2024, em Fortaleza. A denúncia foi apresentada pela 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, de titularidade do promotor de Justiça Marcus Amorim.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O crime aconteceu por volta das 21h30, no bairro Olavo Oliveira. A vítima trafegava em seu veículo particular quando foi interceptada por quatro homens que estavam em outro carro. Os quatro homens usavam tornozeleira eletrônica e estavam armados. Na abordagem, o PM tentou dar uma ré para fugir da emboscada. Entretanto, acabou sendo atingido por um disparo e morreu ainda no local. O Policial Militar estava de posse de uma pistola particular que foi levada pelo grupo e depois escondida numa sucata.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O trio foi denunciado pelo MP do Ceará por roubo seguido de morte. O quarto comparsa, que dirigia o carro do grupo e articulou a ação, foi morto em confronto com a polícia naquela mesma noite. Manuel Rômulo e Anderson Ismael foram condenados a 26 anos e 3 meses de reclusão, cada. Davi Sampaio foi sentenciado a 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão. Os três deverão cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Um outro homem, Michael Henrique de Morais Pereira, já havia sido condenado em outra ação penal por ter auxiliado um dos assaltantes em sua fuga, emprestando-lhe um carro e escondendo a pistola subtraída do PM.
Veja mais em Portal CN7