Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Candidato derrotado à Prefeitura de São Bernardo do Campo quer disputar Senado

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) decidiu não concorrer à reeleição na Câmara e resolveu se lançar como pré-candidato ao Senado por São Paulo, onde deve disputar votos no campo da centro-direita.

Em 2024, Manente disputou a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) e chegou a ir ao segundo turno com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas foi derrotado por Marcelo Lima (Podemos) —o prefeito foi afastado do cargo após uma operação da Polícia Federal para apurar a suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura da cidade.

Manente tomou a decisão após contratar uma pesquisa em sua região e estimar que pode alcançar 2 milhões de votos apenas no ABC paulista. O parlamentar avalia que os outros possíveis candidatos não têm uma base regional que lhes dê esse ponto de partida, o que pode ajudá-lo a se destacar na disputa e crescer na reta final.

Em 2018, Mara Gabrilli disparou como alternativa à polarização entre direita e esquerda e foi eleita com 6,5 milhões de votos.

Atualmente, o cenário para o Senado de São Paulo é marcado por uma certeza —a candidatura do secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite (PP)— e muitas indefinições, principalmente na esquerda. O governo Lula (PT) tem indicado apoio ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), mas sem descartar também tentar emplacar o ministro Fernando Haddad (Fazenda) na disputa.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo