
Líderes de partidos da base do governo Lula na Câmara dos Deputados têm dito que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA articulando sanções contra o Brasil, se comporta como o relator “de fato” do projeto de lei de anistia ao pai e a bolsonaristas.
A percepção foi reforçada após postagem dele na quinta-feira (4) em que pediu para apoiadores pararem de criar minutas do projeto e disse que a versão final ficará pronta em breve.
Como revelou o Painel, dois advogados e influenciadores bolsonaristas, Tiago Pavinatto e Flávia Ferronato, redigiram uma versão de anistia ampla a pedido de deputados federais.
Segundo um líder de partido de esquerda, não seria impossível que o próprio Eduardo fosse nomeado relator formal da matéria, uma vez que ele, mesmo à distância, segue sendo deputado federal.
A escolha do relator do projeto da anistia ainda não foi feita pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), mas é improvável que fique com um bolsonarista.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo