
O prefeito de Barreira, Chaveirinho (PSB), apresentou na última terça-feira (26), durante sessão na Câmara Municipal, um pacote de medidas para municipalizar o trânsito e criar um novo código de trânsito na cidade. Entre os pontos anunciados, chamou atenção a decisão de não apreender as chamadas “motos de estouro”.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O termo é usado popularmente para designar veículos com débitos acumulados, como multas e parcelas de financiamento em atraso. Por conta dessas pendências, esses veículos são vendidos por valores mais baixos, cabendo ao comprador assumir os riscos.
Em discurso no plenário, o prefeito explicou que não pretende retirar esses veículos de circulação. “A moto de estouro vai continuar rodando com a sua moto de estouro, não vou mandar apreender. Na hora que eu tomar uma moto de estouro de um pai de família, às vezes eu estou tirando o ganha-pão dele, e eu não posso fazer isso”, afirmou.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Apesar da medida, Chaveirinho destacou que haverá exigências mínimas para circulação, como o uso obrigatório do capacete, respeito às regras de estacionamento e proibição de transportar mais de duas pessoas por moto. “Ele vai ter que se adequar ao que a guarda vai trabalhar”, acrescentou.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Prefeito de Barreira propõe novo código de trânsito e libera circulação de “motos de estouro” – Vídeo 1
Veja mais em Portal CN7