Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Chuva em Ubatuba supera média do mês em apenas 24 horas, segundo Defesa Civil de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Enquanto todo o estado de São Paulo segue sob alerta para temporais, o volume de chuva registrado em últimas 24 horas até a manhã desta segunda-feira (24) chegou a 180 milímetros em Ubatuba, no litoral norte. A marca é maior do que a média para todo o mês de novembro, de 136 milímetros, segundo a Defesa Civil paulista.

Já Caraguatatuba e Peruíbe tiveram, respectivamente, 122 milímetros e 120 milímetros. Até a manhã desta segunda, as cidades não haviam registrado vítimas, mas pontos de alagamento e quedas de árvore.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem alerta de tempestade válido até a manhã desta terça-feira (25) para toda a faixa litorânea de Paraná e São Paulo, além do norte catarinense e do sul do Rio de Janeiro.

O volume de chuva pode superar 100 milímetros, com ventos superiores da 100 km/h e queda de granizo.

Já o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) tem dois alertas vigentes para Ubatuba, um de risco hidrológico e outro de deslizamentos.

De acordo com a Defesa Civil paulista, tanto Ubatuba quanto Caraguatatuba podem ter volumes significativos de chuva até esta terça (25).

Dose única de vacina contra HPV não atinge mesma proteção contra principal forma associada ao câncer em meninas

Tanto nas meninas quanto nas mulheres, a taxa de soroconversão aos 36 meses, isto é, quantas pessoas apresentavam anticorpos específicos contra o vírus três anos após a vacinação, foi de quase 100% -sendo, inclusive, maior após a vacinação com a dose única (98,9% contra 96%)

Folhapress | 10:00 – 24/11/2025


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo