
Apreendido pela Polícia Federal na terça-feira (18), o jatinho de Daniel Vorcaro percorreu nos últimos meses um circuito representativo do estilo de vida e da fase que atravessa o dono do Banco Master, preso por possíveis desvios bilionários na compra de carteiras de crédito pelo BRB (Banco de Brasília).
Segundo a PF, Vorcaro foi preso na segunda-feira (17), no aeroporto de Guarulhos, poucos antes de embarcar na aeronave para fugir do país e escapar da operação. Sua defesa nega a intenção de fuga e diz que o objetivo da viagem era fazer uma reunião em Dubai com fundo que tinha interesse em comprar o banco.
Nos últimos quatro meses, a aeronave fez diversas viagens a Brasília, onde o banqueiro passou a ter uma residência desde que a crise do Master se intensificou; para Miami, onde mora a namorada de Vorcaro, a influenciadora Martha Graeff, Belo Horizonte, onde estão seus filhos; e Caribe, Riviera Francesa, Sardenha (na Itália) e Ilhas Baleares (Ibiza, Maiorca, Menorca, Formentera, na Espanha), regiões conhecidas pelas praias paradisíacas e a vida noturna badalada.
O estilo de vida considerado extravagante de Vorcaro virou motivo de interesse nos últimos anos, marcado por festas luxuosas, viagens exclusivas e financiamento de eventos, dos quais personagens influentes do país se tornaram frequentadores.
O avião apreendido pela PF é um modelo Falcon 7X, fabricado em 2010 pela Dassault. Ela está registrada em nome da Viking Participações, empresa de Vorcaro. O valor estimado do avião é de cerca de R$ 200 milhões, segundo cálculo feito por investigadores.
A Viking tem outros dois aviões em seu nome, um Gulfstream G700 e um Falcon 2000. Reportagem do jornal O Globo mostrou que a namorada de Vorcaro estava a bordo do primeiro, com destino a Dubai, no momento da prisão do banqueiro. Ao chegar à área conhecida como Triângulo das Bermudas, no Oceano Atlântico, o avião faz meia-volta, mudou a rota e voou para o Brasil.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



