
Assessores do deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) relataram ter visto no último final de semana a bandeira do Comando Vermelho e um vigia com fuzil no morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
O local foi palco de uma operação policial no final de outubro que resultou em 121 mortos.
Para Minc, é preciso haver uma política de reconquista de território, hoje inexistente, com desarmamento e alternativas de esporte, cultura e formação profissional. E não baseada apenas na força policial.
“Se tiro, porrada e bomba resolvessem, o Rio não teria um terço do território dominado por tráfico e milícia”, diz o deputado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



