Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Gêmeas que marcaram os anos 60 morrem juntas aos 89 anos

Alice e Ellen Kessler, lendárias gêmeas que marcaram gerações como cantoras, atrizes e bailarinas, morreram juntas aos 89 anos, em casa, na Baviera, Alemanha. As autoridades investigam as circunstâncias da morte, e a principal suspeita é de que as artistas tenham recorrido à morte assistida, prática permitida em algumas regiões do país.

De acordo com veículos de imprensa alemães, as irmãs já não desejavam continuar vivendo e teriam expressado a vontade de encerrar a vida da mesma forma como passaram por ela: lado a lado. Elas pediram, inclusive, que suas cinzas fossem colocadas na mesma urna, junto às da mãe e de seu cachorro.

Nascidas em 20 de agosto de 1936, em Nerchau, Leipzig, Alice e Ellen começaram a estudar balé ainda pequenas, aos seis anos, e aos 11 já integravam o programa infantil da Ópera de Leipzig. Em 1952, fugiram da Alemanha Oriental para a então República Federal Alemã, onde passaram a trabalhar em espetáculos no cabaré Palladium.

Três anos depois, foram contratadas por Pierre-Louis Guérin, diretor do famoso Lido de Paris, para integrar os espetáculos de revista. A partir daí, abriram caminho para o estrelato internacional. As Kessler se tornaram celebridades na Europa e nos Estados Unidos e representaram a Alemanha no Festival Eurovisão de 1959, ficando em oitavo lugar.

Ícones dos anos 1950 e 1960, pioneiras do teatro de revista e figuras queridas do entretenimento europeu, mantiveram ao longo de quase nove décadas uma trajetória inseparável, marcada por disciplina, brilho e cumplicidade.

E, segundo o jornal Bild, foi exatamente essa união inquebrável que as levou a decidir que também o fim deveria ser conjunto, encerrando uma história vivida sempre em dupla, do primeiro ao último dia.

Confira na galeria acima algumas das imagens que mostram a vida e carreiras das gêmeas ao longo dos anos. 

Submarinos nucleares da Coreia do Sul podem gerar “efeito dominó nuclear”

A Coreia do Norte afirmou que o apoio dos EUA ao desenvolvimento de submarinos nucleares pela Coreia do Sul pode desencadear um efeito dominó nuclear na região, elevando tensões e alimentando uma nova corrida armamentista, mesmo após Seul propor diálogo militar para reduzir riscos na fronteira

Notícias ao Minuto | 06:10 – 18/11/2025




Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo