
A gestão Renato Casagrande (PSB-ES) enviou um ofício ao Ministério dos Transportes em que manifesta preocupação com a insuficiência das normas vigentes e as dificuldades práticas para fiscalização de bicicletas e patinetes elétricos e outros equipamentos autopropelidos.
O governo do Espírito Santo relata crescente utilização desses meios de transporte e também aumento expressivo de acidentes.
“Embora representem alternativas sustentáveis de mobilidade, têm sido utilizados de forma irregular, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, inclusive por menores de idade”, diz o ofício.
O texto ainda menciona dois casos recentes envolvendo bicicletas elétricas no Espírito Santo: uma mulher de 82 anos que morreu após ser atropelada e um adolescente de 14 anos que sofreu traumatismo craniano após bater em um muro.
O governo capixaba pede, então, que a pasta de Renan Filho providencie o estabeleça regras claras quanto à classificação, registro, licenciamento habilitação e condições de circulação desses veículos e defina mecanismos eficazes de fiscalização e penalização de condutas irregulares.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



