
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avisou o relator do projeto que regulamenta aplicativos de transporte no Brasil, deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE), que quer votar o texto na última semana de novembro.
Com isso, Coutinho prevê entregar o parecer nesta semana, para que seja votado na comissão especial criada para analisar o mérito da proposta. A seguir, o texto, de autoria do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), seguiria para plenário.
O relator deve incluir em seu parecer um valor mínimo nacional da corrida. Apesar disso, cada cidade poderá estabelecer um mínimo acima do nacional. O valor exato ainda está sendo definido.
Coutinho também pretende que todos os trabalhadores tenham um agasalho social comum e defende que eles tenham seguro-acidente, para não transferir ao Estado a conta em caso de algum contratempo.
Em 2024, o governo federal enviou um projeto que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativo ao Congresso, mas a proposta saiu do radar de votações após enfrentar críticas da categoria e de parlamentares. Coutinho vê menos resistência ao projeto de Gastão.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



