
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi homenageado na última sexta-feira (14) em almoço pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo.
Ele foi incluído em um mural que reúne outros 12 ex-presidentes que estudaram na instituição. Participaram do evento, entre outros, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer e o ministro do TSE Floriano de Azevedo Marques.
A homenagem a Temer pela instituição, que reúne ex-alunos da tradicional faculdade, é simbólica, especialmente pelo fato de o nome do emedebista despertar resistência em grande parte do corpo da faculdade, por seu papel no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.
O ex-presidente também leu um poema que escreveu especialmente para a ocasião, que diz em um trecho: “Ah, seu eu soubesse, nos meus 18 anos, quando entrei nas Arcadas, que tantos anos depois, eu seria presidente”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



