
O governo do Rio de Janeiro bateu o martelo sobre o nome do programa que lançará nesta segunda-feira (17) de remoção de barricadas em locais dominados pelo crime organizado.
Será Barricada Zero, mesmo nome do adotado pela Prefeitura de Belford Roxo em uma ação que serve de modelo para a iniciativa da gestão Cláudio Castro (PL). O prefeito Márcio Canella (União Brasil) conversou recentemente com Castro sobre o tema.
Como adiantou o Painel, o plano antibarricadas é uma das prioridades da gestão Castro após a ação policial no final de outubro nas favelas da Penha e Alemão que deixou 121 mortos.
As barricadas em geral são feitas pelo crime organizado com carros incendiados, pedras, tonéis, lixo e até trilhos de trem.
A ação para retirá-las envolve quatro secretarias, que têm os equipamentos necessários para remover as obstruções: Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Agricultura. As forças policiais darão cobertura para essas remoções.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



