
Ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Doutor Hélio, filiou-se ao PSDB e deve buscar uma vaga de deputado federal em 2026.
Ele esteve à frente da cidade no interior de São Paulo de 2005 a 2011, quando sofreu impeachment devido a suposto envolvimento em esquema de fraude de licitações. Doutor Hélio foi deputado federal de 1999 a 2003 pelo PDT, partido pelo qual fez a maior parte de sua trajetória. Ele também foi filiado ao MDB.
Doutor Hélio faz parte de uma nova leva de filiações do PSDB, que tenta se reconstruir após encolhimento nos últimos anos. O ex-ministro Ciro Gomes foi o nome de mais impacto que o partido atraiu recentemente.
Paulo Serra, ex-prefeito de Santo André e presidente da executiva estadual do PSDB, afirma que o partido planeja eleger até quatro deputados federais e seis estaduais no próximo ano.
“Além da permanência de importantes quadros para a performance do PSDB em São Paulo, a filiação de Doutor Hélio e de outros nomes agrega valor ao nosso projeto. Nos próximos meses, daremos continuidade às articulações com lideranças em todo o estado e à formação das chapas para 2026. A ideia é termos candidatos competitivos para a Câmara dos Deputados, Senado, Assembleia Legislativa e para o Poder Executivo paulista”, diz Serra.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



