
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – David Coverdale, 74, vocalista da banda de rock Whitesnake e ex-vocalista do grupo Deep Purple, anunciou nesta quinta (13) que irá se aposentar da música. Ele ganhou destaque internacional ao substituir o cantor Ian Gillan no Deep Purple em 1973. Gillian retornaria ao grupo 11 anos mais tarde. Coverdale agradeceu aos fãs e brincou com a decisão num vídeo divulgado no YouTube de sua banda.
“Após mais de 50 anos de uma jornada incrível, está claro para mim que chegou o momento de pendurar meus sapatos de rock ‘n’ roll e minhas calças apertadas. Amo vocês profundamente. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa jornada. É hora de aproveitar a aposentadoria. Adeus”, afirmou o artista na publicação, que se encerra ao som de “Fare Thee Well”, da Whitesnake.
Sob o título “Whitesnake – Fare Thee Well”, o vídeo tem gerado especulações de que esse possa ser o fim definitivo da banda como um todo.
Coverdale fundou a Whitesnake, um dos grandes nomes da cena musical dos anos 1980, em 1978. Na década de 1990, Coverdale deixou a banda que criou para se juntar ao músico Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, noutro projeto, mas retornou à Whitesnake em 2003.
O grupo musical lançou o seu álbum mais recente, “Flesh and Blood’, em 2019, e não se apresenta desde 2022. Naquele ano, uma turnê de despedida da banda estava em andamento, mas diversos shows foram cancelados e ela acabou não sendo concluída. À época, Coverdale foi vítima de uma infecção respiratória.
Fonte: Notícias ao Minuto




