
O ex-vice-presidente dos EUA Al Gore visitou nesta quinta-feira (13) o Parque da Bioeconomia, criado em Belém para a COP30, e disse que iria levar ao mundo o que conheceu no local.
Acompanhado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), ele esteve nos dois galpões do empreendimento, construídos em uma região revitalizada do porto da capital paraense.
Em um dos galpões, funciona uma incubadora de startups voltadas à bioeconomia, para ajudar a montar o plano de negócios. Em outro, opera uma fábrica que produz óleos e componentes de raízes e frutas, para aplicação em fármacos e produtos de beleza.
Na visita, Gore se disse impressionado e falou que quer voltar a Belém para conhecer melhor o projeto. Afirmou ainda que esse é um excelente caminho para engajar as pessoas na proteção das florestas.
Na ausência de uma delegação oficial americana, o ex-vice-presidente do país é uma das estrelas da comitiva informal dos EUA, ao lado de políticos que fazem oposição ao presidente Donald Trump.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



