Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Casal é condenado por abandonar menino em fórum após desistir da adoção

Um casal foi condenado a pagar cerca de R$ 37 mil por danos morais a um menino de 10 anos que estava em processo de adoção em Curitiba. A decisão judicial considerou a forma cruel e abrupta com que os dois desistiram da adoção.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o casal conviveu com a criança por cerca de quatro meses, período em que o processo de adoção ainda estava em andamento. Ignorando as orientações da equipe técnica responsável e sem explicar ao menino o motivo da desistência, os dois o levaram até o Fórum e o deixaram lá, sem qualquer aviso ou preparo emocional.

O Ministério Público informou que o garoto só entendeu o que estava acontecendo depois que o casal deixou o local. Chorando, ele foi amparado por profissionais que estavam no Fórum. O órgão também afirmou que a desistência da adoção não teve justificativa plausível. O casal alegou apenas episódios de desobediência e falta de afeto por parte da criança.

O caso ocorreu em 2024 e corre sob sigilo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, e ainda cabe recurso da decisão.

Segundo o Ministério Público, a forma como a devolução foi feita causou sérios danos emocionais ao menino. Após o episódio, ele retornou ao abrigo institucional e passou a apresentar crises de ansiedade, retraimento, agressividade e baixa autoestima, além de desenvolver sentimentos de abandono e autodepreciação.

Menos da metade do grupo de elite da polícia do RJ usou câmeras em operação, diz delegado

Dos 128 agentes da Core que atuaram na megaoperação Contenção no Rio, apenas 57 usavam câmeras corporais, segundo depoimento do delegado Fabrício de Oliveira ao Ministério Público. A operação, que envolveu mais de 2.500 agentes, resultou em 121 mortos e está sob investigação do STF

Folhapress | 05:15 – 13/11/2025


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo