
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (12) um pedido de visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para o ex-presidente em sua prisão domiciliar.
A solicitação foi feita em meio às repercussões da megaoperação do Rio nos complexos do Alemão e da Penha que resultou na morte de 121 pessoas —a operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro.
“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”, disse a defesa de Bolsonaro.
O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos contra o ex-presidente no Supremo.
Cláudio Castro passou esta quarta em Brasília para articular, com outros governadores de direita, mudanças no projeto antifacção discutido na Câmara dos Deputados.
A proposta estava prevista para ser votada nesta quarta-feira. A análise no plenário da Câmara, porém, deve ser adiada diante de pedidos de lideranças governistas e oposicionistas no Congresso.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



