
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) agendou para o dia 11 de novembro o julgamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito Tarso Magno (Podemos). A inclusão do caso na pauta ocorreu durante a sessão desta quarta-feira (5).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O processo será analisado pelo colegiado do TRE-CE, que avaliará se mantém ou altera a decisão da Justiça Eleitoral da 28ª Zona, que apontou abuso de poder político durante as eleições de 2024. A decisão foi tomada pelo juiz de Juazeiro do Norte, Gustavo Henrique Cardoso, no último dia 30 de junho.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo a sentença, a gestão municipal teria promovido, de forma irregular e sem justificativa plausível, o aumento de despesas com a distribuição de aparelhos auditivos, óculos e cestas básicas em ano eleitoral. Para o magistrado, essas ações tiveram finalidade eleitoreira, resultando em visibilidade indevida para a candidatura dos investigados e comprometendo a igualdade entre os concorrentes ao pleito. Além da cassação dos diplomas, a decisão declarou a inelegibilidade de Gledson Bezerra por oito anos, contados a partir das eleições municipais de 2024.
Veja mais em Portal CN7



