
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, nesta quinta-feira (6), quatro suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em 6 de maio deste ano dentro de um campo de futebol society, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A ação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve cumprimento de mandados no Ceará e em Goiás.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Dois dos suspeitos, de 26 e 29 anos, foram capturados em Fortaleza. Um terceiro, de 27 anos, foi localizado no estado de Goiás. Todos têm antecedentes criminais por roubo ou tráfico de drogas. A quarta prisão ocorreu em flagrante e envolve um homem de 25 anos, proprietário de uma fábrica clandestina usada para adulteração de placas veiculares. Segundo as investigações, desse local teria saído a placa utilizada no carro que transportou os autores do crime até o campo de futebol.
A operação faz parte da continuidade das investigações sobre o ataque que deixou quatro mortos e seis feridos. As vítimas, com idades entre 16 e 34 anos, participavam ou assistiam a uma partida quando homens armados invadiram o local se passando por policiais civis. Eles mandaram os presentes ficarem em posição de revista e, em seguida, dispararam contra o grupo. O crime teria sido motivado por disputas internas de uma facção criminosa com origem no Rio de Janeiro e atuação no Ceará.
Logo após o ataque, a Polícia Militar prendeu em flagrante três adultos — de 18, 19 e 22 anos, todos com passagens por crimes como roubo e tráfico — e apreendeu um adolescente de 15 anos. Com eles, foram encontradas quatro pistolas calibre .40. Esses suspeitos estavam em um veículo Onix, que colidiu contra uma loja durante tentativa de fuga.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Polícia Civil afirmou que outros envolvidos ainda estão sendo procurados e que diligências seguem em andamento para esclarecer completamente a autoria e a participação de cada suspeito no ataque.
Confira fotos do material apreendido:


Veja mais em Portal CN7

