
O governo Lula deve apresentar na segunda quinzena de novembro, após o final da COP30, as novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, que dispensam a obrigatoriedade de realização de aulas de autoescola.
O programa também já ganhou um nome: CNH do Brasil. A proposta foi levada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, ao presidente Lula, que deu aval para a mudança.
A ideia é que a ação seja uma das marcas do governo na área social e mencionada na campanha de reeleição do presidente no ano que vem. A necessidade de um exame nacional para tirar a CNH seria mantida, mas sem a exigência de gasto com autoescolas.
Como mostrou o Painel, um levantamento do Ministério dos Transportes mostrou que o custo da autoescola varia de 61% a 87% da despesa para tirar a CNH dependendo do estado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



