


No próximo dia 23 de novembro, a Arquidiocese de Fortaleza viverá um momento de profunda comunhão e gratidão a Deus: o Jubileu Arquidiocesano dos Cristãos Leigos e Leigas, celebrado na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Nesta mesma data, a Igreja no Brasil festeja o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, ocasião em que se reconhece e valoriza o papel fundamental dos fiéis leigos na missão evangelizadora da Igreja.
O Jubileu será um tempo de ação de graças, renovação da fé e compromisso missionário, reunindo leigos e leigas de todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese, movimentos, serviços e demais expressões eclesiais.
Programação do Jubileu
- 8h – Acolhida no Santuário Eucarístico de Adoração (Centro de Fortaleza), em clima de fraternidade e oração.
- 9h – Abertura oficial do Jubileu, com mensagens de saudação e motivação espiritual.
- 9h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de profunda intimidade com o Senhor, reconhecendo Cristo como Rei e centro da vida cristã.
- 10h – Peregrinação jubilar, em caminhada de fé e louvor, saindo do Santuário Eucarístico rumo à Catedral Metropolitana.
- 11h30 – Santa Missa Solene, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo de Fortaleza, coroando este dia de fé e comunhão.
Um dia para celebrar a vocação e a missão dos leigos
O Jubileu dos Cristãos Leigos e Leigas é um convite a redescobrir a vocação batismal e a presença transformadora dos fiéis leigos no mundo — na família, no trabalho, na política, na educação, na cultura e em todas as dimensões da vida social.
Inspirados por Cristo Rei, os leigos são chamados a testemunhar o Reino de Deus com atitudes de justiça, paz e solidariedade, sendo “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14).
A Arquidiocese de Fortaleza espera reunir um grande número de participantes nesta festa da fé, expressão viva de uma Igreja em saída, missionária e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Mais informações: (85) 3388-8702.
Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
