
O programa Acordo Verde, que será lançado às vésperas da COP30, irá conceder redução de 40% em multas por casos de degradação ambiental em São Paulo e, com isso, restaurar milhares de hectares em fase de conflito administrativo.
A iniciativa é feita em parceria da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.
O objetivo do programa é o de solucionar 63 autos de infrações, que somam mais de R$ 195 milhões, e o de recuperar mais de 11 mil hectares em fase de conflitos.
As multas, além da redução de 40%, poderão ser parceladas em até seis vezes e com possibilidade de conversão em serviços ambientais.
Outra opção para quitar a multa será a possibilidade de adesão ao programa Finaclima, um mecanismo de financiamento.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



