
![]()
O secretário das Relações com os Estados e as Organizações Internacionais está, entre os dias 3 e 9 novembro, no país asiático para reforçar o compromisso comum pela paz e pela cooperação. Ele se encontrará com o presidente e a primeira-ministra, autoridades políticas e religiosas, e visitará os locais dos ataques de Domingo de Páscoa de 2019
Vatican News
A partir desta segunda-feira, 3 de novembro, até o próximo domingo, dia 9, o secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, arcebispo Paul R. Gallagher, está no Sri Lanka para comemorar os 50 anos das relações diplomáticas com a Santa Sé e reforçar o compromisso comum pela paz e pela cooperação. Ele também visitará os locais atingidos pelos terríveis atentados no Domingo de Páscoa de 2019.
A programação da viagem
De acordo com a programação divulgada na conta oficial do X da Secretaria de Estado, @TerzaLoggia, o arcebispo se encontra nesta segunda-feira, 3 de outubro, com a primeira-ministra, Harini Amarasuriya. Na terça-feira, 4 de novembro, está previsto o encontro com o presidente Anura Kumara Dissanayake, e depois com o ministro das Relações Exteriores, Vijitha Herath. No mesmo dia, o prelado participará da Conferência sobre perspectiva e compromisso da Santa Sé para o diálogo e a paz, bem como a celebração dos 50 anos de aniversário das relações diplomáticas.
A visita aos locais dos atentados de 2019
A programação do dia 5 de novembro será aberta com a visita aos locais dos ataques no Domingo de Páscoa de 2019, que provocaram mais de 250 mortes. Logo depois, Gallagher celebrará a Missa em Ação de Graças na Catedral de Santa Lúcia, em Colombo, e estará com os membros da Conferência Episcopal do Sri Lanka.
Na programação do dia 6 de novembro, o encontro com as autoridades religiosas de Malwatta e Asgiriya, em Kandy. Segue-se a visita ao templo budista da cidade.
No último dia, o secretário para as Relações com os Estados visitará o Seminário Nacional de Nossa Senhora do Sri Lanka e se encontrará com os seminaristas e acadêmicos.
Fonte: Vatican News
