
As reações do Comando Vermelho à operação que resultou na morte de 117 criminosos no Rio de Janeiro já começam a ser sentidas no Ceará. Em Maranguape, um policial militar foi expulso de casa por criminosos. O soldado Silvestre, lotado no 24º Batalhão da Polícia Militar, teve a residência invadida por integrantes da facção na comunidade do Rato. Durante a ação, o militar foi baleado e socorrido a uma unidade de saúde do município. Ele deve ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, sob escolta policial. O estado de saúde do policial não foi informado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O Ceará é um dos estados com maior influência da organização criminosa no Nordeste. Por esse motivo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) intensificou operações em áreas apontadas pelo setor de inteligência como de maior risco para possíveis reações do grupo.
Na noite desta quarta-feira (29), equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) ocuparam regiões dominadas pelo crime organizado, com atenção especial aos bairros Pirambu e Barra do Ceará, em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em Aquiraz, militares prenderam um grupo formado por cinco pessoas — uma mulher e quatro homens. Com eles, foram apreendidas três pistolas.
Veja mais em Portal CN7



