Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Meta restabelece contas de cânabis medicinal após cobrança de ministro

O ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) ligou para o diretor de Políticas Públicas para o Poder Executivo da Meta, Wanderley Mariz, questionando a empresa sobre a derrubada de 47 contas ligadas à cânabis medicinal pelo Instagram, plataforma que pertence à big tech.

Em vídeo postado em uma rede social neste domingo (19), Teixeira afirma que, estava questionando a Meta sobre as razões para a derrubada dos perfis de associações que oferecem tratamento em cânabis medicinal e de ativistas que lidam com o tema.

“Fiz essa pergunta porque caracteriza censura e quero saber se essa censura vem da própria empresa ou se há uma decisão judicial”, diz o ministro.

“Caso venha da própria empresa, eu pedi o restabelecimento dessas contas. Caso contrário, nós vamos pedir tutela judicial para o restabelecimento dessas contas no Instagram, porque a falta delas prejudica a sociedade brasileira e os pacientes que se informam e que buscam tratamento com essas associações”, disse.

Segundo a assessoria do ministro, depois do questionamento a Meta restabeleceu 20 contas, sem detalhar o motivo, mas confirmando que não houve ordem judicial.

Procurada pelo Painel, a Meta não se manifestou.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo