
O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara, começou os atos finais de sua gestão à frente da instituição. Na sexta-feira (17), ele assinou contrato de R$ 326 milhões com a Kroma Energia para implantação de uma usina solar no município de Brejão, em Pernambuco, marcando uma das últimas ações de seu mandato. A saída ocorre em cumprimento à decisão da procuradora-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Anelise Almeida, que determinou a eleição de um novo presidente no dia 31 de outubro, impedindo a recondução ou permanência interina de Paulo Câmara no cargo.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O Conselho de Administração (Consad) realizará reunião para definir a nova diretoria. Estão confirmadas as reconduções de Ana Teresa Carvalho, na área de Administração, e Wanger Alencar, responsável pelo setor Financeiro. Vandir Farias foi indicado para a diretoria de Negócios.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A escolha do novo presidente, no entanto, segue indefinida dentro do Governo Federal, que avalia os nomes de Wanger Alencar e Leonardo Dantas como opções para assumir interinamente a administração do banco. A transição marca o encerramento de um ciclo e abre espaço para uma nova composição de comando no banco.
Confira foto da reunião para assinatura do contrato:

Veja mais em Portal CN7



