Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Dom Constantino: “A verdadeira missão começa com um coração que ama e se entrega” – Vatican News

Outubro é o mês dedicado às Missões, na Arquidiocese da Beira (centro de Moçambique) a Missa de abertura decorreu na Paróquia São Francisco Xavier – Ndunda, presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom António Constantino, com a participação de vários religiosos e religiosas, membros da Infância e Adolescência Missionária e vários fiéis. Na celebração o prelado enfatizou que a verdadeira missão não começa com viagens, mas com um coração que ama e se entrega.

Rogério Maduca – Beira, Moçambique

Naquele dia em que a Igreja celebrava Santa Teresinha do Menino Jesus, Dom Constantino lembrou que esta foi missionária sem sair do convento, sinal de que a verdadeira missão não começa com viagens, mas num coração que ama e se entrega.

O mês missionário deste ano celebra-se sob o lema: “Missionários de Esperança entre os povos”, uma proposta do saudoso Papa Francisco. Reflectindo sobre o tema, o Prelado convidou os cristãos para que neste ano, sejam desenvolvidos gestos concretos junto dos pobres, doentes, jovens sem rumo, escutando sem pressa, pois ser missionário é ser próximo.

Fiéis durante a Missa na Paróquia São Francisco Xavier – Ndunda

Fiéis durante a Missa na Paróquia São Francisco Xavier – Ndunda

No final da Missa o presidente da celebração pediu aos participantes mais oração pelas missões, incluindo o apoio material através das Obras pontifícias de propagação da Fé. Refira-se que, mais do que um tempo de reflexão, oração e solidariedade, o mês missionário convida cada cristão, cada comunidade e toda a Igreja a redescobrir a sua vocação fundamental: ser mensageira e construtora da esperança no mundo.

Oiça aqui a reportagem e partilhe


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo