Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

‘Foi quase de verdade’, diz Vera Fischer sobre cena de sexo em ‘Laços de Família’


ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Vera Fischer, 74, foi protagonista de “Laços de Família” há 25 anos e relembrou vários momentos dos bastidores da trama de Manoel Carlos. Um deles a marcou especialmente pela repercussão: a primeira cena quente entre Helena e Edu, personagem de Reynaldo Gianecchini.

Segundo Vera, a sintonia com Gianecchini surgiu logo no início dos trabalhos, quando o ator ainda dava seus primeiros passos na teledramaturgia. “Eu fiquei muito amiga do Gianecchini, porque ele tinha algumas inseguranças. Eu falava: ‘Deixa, vai comigo'”, recordou. “Lembro que o Ricardo Waddington [diretor da novela ] pediu para todo mundo sair do estúdio, porque ficamos praticamente sem roupa”.

A atriz também disse que, ao fim da gravação, a reação nos bastidores foi imediata. “Quando a cena acabou, os poucos que ficaram no estúdio disseram: ‘Uau!’. Foi muito intenso mesmo. Foi quase de verdade”, afirmou em entrevista ao programa As Helenas de Manoel Carlos.

Vera falou ainda sobre a relação tranquila que sempre teve com a nudez ao longo da carreira, explicando que isso vem da educação que recebeu. “Sou de uma cultura alemã, meu pai era alemão. Desde cedo, aprendemos que o corpo é o corpo, o sexo é o sexo. Andávamos muito nus em casa, não havia problema. Por isso, nunca tive dificuldade em tirar a roupa para compor meus personagens”, declarou.

No caso de “Laços de Família”, ela destacou que a escolha de um clima mais íntimo e reservado entre os atores fazia sentido dentro da proposta da cena de sexo. “Ali, a nudez era necessária. Claro que não podia mostrar tudo, mas era uma cena de paixão. A gente foi com toda a força e intensidade”, explicou.

Por fim, a atriz ressaltou o impacto desse tipo de entrega no resultado final. “Isso é bonito de ver, porque as pessoas -até os técnicos- não esquecem. Elas pensam: ‘Eles são de verdade, não têm medo, vão pra valer’. Isso faz a história acontecer, ficar vibrante, poderosa, real”, concluiu.

Leia Também: Gisele Bündchen se casa com Joaquim Valente em cerimônia discreta na Flórida


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo