
O presidente nacional da Federação União Progressista (UPb), Antônio Rueda, acertou a indicação do deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) para presidir a federação no Ceará. Ele substituirá Capitão Wagner (União Brasil) no comando da Federação. A definição foi consolidada durante reunião entre Rueda, Moses e a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Nos bastidores, a mudança no comando estadual também promove outras movimentações. Uma delas é a possível saída do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do União Brasil. Além disso, Moses Rodrigues alinhou com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), sua permanência no grupo governista, com a indicação para disputar a segunda vaga ao Senado na chapa à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). A primeira vaga segue em negociação e pode ser ocupada por Cid Gomes (PSB) ou pelo deputado federal Júnior Mano (PSB).
Em Sobral, o prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) poderá dividir o palanque lideranças do grupo Ferreira Gomes, como Cid, Ivo (PSB) e Lia Gomes (PSB). Em entrevista ao Talk Show Ivo Mil Grau, Moses afirmou que a construção de um palanque comum em Sobral ainda será debatida com lideranças locais, com foco em uma convivência política equilibrada e na definição de agendas voltadas tanto para o município quanto para o Ceará.
Siga o canal do CN7 no Telegram
“Sobre essa questão do mesmo palanque na cidade de Sobral, nós vamos conversar com as nossas lideranças, com os nossos amigos, e falar sobre projetos não só para Sobral, como para o Estado do Ceará, e dentro dessa convivência pacífica, moderada e equilibrada, procurar construir um projeto onde nós possamos ajudar na reeleição do governador Elmano”, disse.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Rueda indica Moses Rodrigues para comandar a Federação União Progressista no Ceará – Vídeo 1
Veja mais em Portal CN7



