Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Mariana Gross revela cirurgia no coração e diz que voltou ao trabalho após 20 dias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A jornalista Mariana Gross usou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para revelar que passou por uma cirurgia no coração. A apresentadora da TV Globo de 46 anos contou que precisou ser operada após exames apontarem a necessidade de correção de um prolapso na válvula mitral, condição congênita que a acompanha desde o nascimento.

No vídeo, a âncora explicou que conviveu por anos com o diagnóstico de forma controlada, realizando exames anuais, até que uma avaliação recente indicou que a intervenção cirúrgica seria necessária. “É uma condição comum, muita gente tem e vive a vida inteira com isso”, afirmou.

Segundo Mariana, a decisão pela cirurgia foi tomada de forma gradual. “O último exame detectou que era necessária uma cirurgia para a correção. Aos poucos, fui investigando como ia fazer, quando ia fazer, marquei uma data e fiz agora, há um mês”, contou.

A jornalista admitiu o receio diante do procedimento, mas ressaltou que tudo correu bem. “Fui com medo? Fui com medo. Cirurgia no coração, você logo pensa ‘meu Deus’. Mas a gente tem que ir com medo mesmo”, disse. Ela afirmou ainda que, em cerca de 20 dias, já estava de volta ao trabalho.

Mariana explicou que decidiu compartilhar a informação por manter uma relação de transparência com o público. “Estou aqui para contar essa notícia para vocês. Eu tinha que falar e celebrar com vocês. Está tudo certo, estou pronta.”

Brincando, a apresentadora disse que o coração já foi testado recentemente ao assistir a partidas decisivas do Flamengo. “Ele bateu a mil por hora, super feliz. Então, tudo mais que certo. Estamos juntos para 2026”, brincou. Na publicação, ela agradeceu também à equipe médica e aos enfermeiros que participaram do processo de recuperação.

Após internação na UTI, Maurício Kubrusly recebe nesta terça-feira (16) alta do hospital

Maurício Kubrusly se mudou para o sul da Bahia após o diagnóstico de DFT (demência frontotemporal). A revelação foi feita no “Fantástico”, em agosto de 2023, durante matéria especial sobre os 50 anos do programa.

Folhapress | 13:45 – 16/12/2025


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo