
(UOL/FOLHAPRESS) – Após internação na UTI, Maurício Kubrusly, 80, deve receber nesta terça-feira (16) alta do hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia.
A reportagem apurou que o jornalista voltará para casa, em Serra Grande (BA). O UOL entrou em contato com o hospital, e aguarda retorno. Não foram divulgados detalhes do motivo da internação do jornalista.
Nesta segunda-feira (15), a Santa Casa confirmou a entrada de Kubrusly na UTI. A família não autorizou divulgação de boletim médico, segundo o comunicado enviado.
Maurício Kubrusly se mudou para o sul da Bahia após o diagnóstico de DFT (demência frontotemporal). A revelação foi feita no “Fantástico”, em agosto de 2023, durante matéria especial sobre os 50 anos do programa.
O jornalista deixou a TV Globo em maio de 2019, após 34 anos de serviços prestados. Ele estava afastado do trabalho por problemas de saúde já alguns meses antes da saída.
Após o diagnóstico, Kubrusly cogitou se submeter a eutanásia, mas sua esposa conseguiu demovê-lo da ideia. A DFT é a mesma doença do ator Bruce Willis, também afastado do trabalho. O principal sintoma inicial está relacionado as alterações de humor e comportamento.
As pautas do jornalista sempre envolviam viagens em busca do inusitado no quadro “Me leva, Brasil”, que foi ao ar entre 2000 e 2017. Sua trajetória foi contada em um documentário do Globoplay. “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar Por Aí” foi produzido pela equipe de jornalismo da Globo.
Fonte: Notícias ao Minuto




