
O prefeito Evandro Leitão empossou, nesta segunda-feira (15), 15 novos analistas para a Procuradoria Geral do Município (PGM). Os servidores foram aprovados no último concurso público do órgão, realizado em dezembro do ano passado. A cerimônia de posse foi realizada no Paço Municipal.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante discurso, Evandro destacou que a gestão municipal já realizou mais de mil convocações de concursados ao longo de 2025 e reforçou a importância dos servidores de carreira para o fortalecimento da administração pública. “Chamar esses servidores é fortalecer o serviço público para, com essa retaguarda, termos as condições necessárias para implementar políticas públicas que transformam a vida das pessoas. É somente com esse respaldo, com profissionais atuando diuturnamente, que conseguimos tomar decisões bem embasadas”, afirmou.
O prefeito também ressaltou o impacto direto da chegada dos novos analistas na eficiência administrativa do Município. “Temos muitas demandas judiciais e administrativas, que exigem tempo, equipe e organização para garantir resolutividade e celeridade aos processos. Esses novos analistas passam a integrar essa força de trabalho, contribuindo para que o serviço público funcione da forma que a cidade precisa”, concluiu.
O procurador-geral do Município, Hélio Leitão, destacou que a carreira de analista é recente e foi criada com o objetivo de dar suporte técnico às atividades da PGM e às demandas da administração municipal. “A carreira de analista da PGM é recém-criada, o que demonstra a relevância da pasta. A Procuradoria é um órgão vital para o funcionamento do Município, pois concentra as demandas de todas as secretarias. Esses 15 profissionais atuarão no apoio aos procuradores e serão distribuídos entre as diversas áreas, como as procuradorias fazendária, de urbanismo e meio ambiente e da administração indireta”, explicou.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Léo Couto, elogiou o Executivo municipal pelo chamamento de concursados, mesmo diante do cenário de restrições financeiras enfrentado pela Prefeitura. “Vale destacar que mais de mil servidores já foram convocados nas áreas da saúde, da educação, da Guarda Municipal, entre outras. Isso reflete o momento de reconstrução financeira vivido pela Prefeitura. Se voltarmos um ano atrás, o Município enfrentava um cenário crítico, com CAPAG baixa e uma dívida superior a R$ 2 bilhões. Hoje, há um reequilíbrio das contas, que permitirá, em 2026, investir mais em estrutura, saúde e educação”, pontuou.
Veja mais em Portal CN7



