Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Além de ‘Harry e Sally’, Rob Reiner dirigiu outros 20 filmes; lembre os principais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rob Reiner, cineasta encontrado assassinado em sua casa em Los Angeles junto com a mulher neste domingo (14), dirigiu entre 20 e 24 filmes, contando sucessos do cinema e produções para a televisão. 

Seu trabalho mais famoso como diretor é “Harry e Sally – Feitos um para o Outro”, de 1989, que acompanha o relacionamento dos protagonistas ao longo de uma década, abordando questões de gênero e a possibilidade da amizade entre um homem e uma mulher.
Mas ele também dirigiu outros filmes. Veja alguns a seguir.
*
Spinal Tap, de 1984
Falso documentário que satiriza a indústria musical e o heavy metal, acompanhando a fictícia banda de música pesada Spinal Tap durante uma turnê desastrosa nos EUA para promover um disco.

Conta Comigo, de 1986
Um grupo de amigos pré-adolescentes de uma pequena cidade se embrenha numa floresta em busca do corpo de um rapaz desaparecido, num filme que explora as relações de amizade e o crescimento para a vida adulta.

A Princesa Prometida, de 1987
Nesta fantasia com toques de comédia apresentada como um conto de fadas, o jovem camponês Westley se apaixona por Buttercup, mas ele é dado como morto no mar. Ela então é prometida em casamento ao príncipe cruel Humperdinck.

Louca Obsessão, de 1990
Baseado na obra d o mestre do terror Stephen King. O escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é resgatado por uma enfermeira que se diz sua fã. Quando ela descobre que o autor matou sua personagem favorita em seu último romance, ela o mantém em cativeiro e o força a reescrever a história do jeito que ela quer.

Questão de Honra, de 1992
No longa, um jovem advogado da Marinha, sem experiência em julgamentos, é designado para defender dois fuzileiros navais acusados de assassinato em Guantánamo.

Meu Querido Presidente, de 1995
Presidente viúvo dos Estados Unidos, Andrew Shepherd se apaixona por uma lobista ambiental, Sydney Ellen Wade. O romance público faz com que sua taxa de aprovação nas pesquisas de opinião caia, e o obriga a escolher entre o amor e a carreira política.

Depois de firmado na direção, Reiner trocou de posição e foi para a frente das câmeras. Ele participou como ator de “O Lobo de Wall Street”, de 2013, e na recente série “O Urso”, uma das mais aclamadas da televisão nos últimos cinco anos, por exemplo.

Em “O Lobo de Wall Street”, interpretou Max Belfort, pai de Jordan Belfort, o protagonista vivido por Leonardo DiCaprio. No filme, Max é um contador preocupado com as finanças e o comportamento do filho.

Já no seriado “O Urso”, sobre os dramas de um chef de restaurante em Chicago, um de seus últimos trabalhos como ator, Reiner viveu um consultor de negócios e mentor que aparece na quarta temporada, a mais recente da série, exibida neste ano.

Diretor Rob Reiner e esposa foram achados mortos e filho é suspeito

Casal foi localizado sem vida na residência da família, em Los Angeles, neste domingo. A polícia apura se o filho dos dois, de 32 anos, pode estar envolvido no caso, que ainda não teve detalhes oficiais confirmados.

Notícias ao Minuto | 06:38 – 15/12/2025


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo