
Kristina Joksimovic, modelo e cantora que chegou à final do Miss Suíça em 2023, foi encontrada morta em 2024 em um crime que chocou o país. Segundo a imprensa internacional, ela voltava para casa, em Binningen, quando foi brutalmente atacada pelo marido, Thomas.
De acordo com as investigações, após matá-la, o homem desmembrou o corpo, decapitou a vítima e triturou partes dos restos mortais com produtos químicos em um equipamento industrial na tentativa de eliminar qualquer evidência. O crime só veio à tona porque o pai de Kristina encontrou cabelos e fragmentos de pele da filha em sacos de lixo.
Thomas, então com 41 anos, foi preso no dia seguinte. À polícia, afirmou que encontrou a esposa morta e que teria desmembrado o corpo em um momento de pânico, versão que nunca convenceu os investigadores. O casal tinha dois filhos.
Um ano após o crime, o Ministério Público de Basileia-Campiña concluiu a investigação e apresentou denúncia por homicídio e perturbação da ordem pública. Em comunicado, as autoridades afirmam acreditar que Thomas matou a esposa dentro da residência da família. O acusado permanece detido e é considerado inocente até decisão judicial.
O julgamento ainda não foi marcado. As autoridades destacam que o réu se recusou a liberar acesso ao seu celular, que pode conter informações importantes sobre a motivação, o planejamento e a cronologia do crime.
Além de modelo e cantora, Kristina havia sido coroada Miss Noroeste da Suíça em 2007. A morte da jovem continua a repercutir amplamente no país.
Fonte: Notícias ao Minuto




