Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Policial é investigado por furto e abuso em invasão a casas de traficante no Porto das Dunas

Um policial civil está sendo investigado por furto qualificado, violação de domicílio qualificada, falsa identidade e abuso de autoridade após invadir imóveis usados por um traficante no Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ocorreu sem mandado judicial e, segundo a Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), pode ter comprometido investigações da Polícia Federal (PF).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O investigador Francisco Daniel do Nascimento Gomes é apontado como o responsável por entrar em duas residências vinculadas a Raimundo Nonato Dias dos Santos, investigado pela Polícia Federal e morto em 24 de julho de 2025, em uma clínica de Manaus, no Amazonas.

Segundo a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), câmeras de segurança mostram o momento em que a viatura força a entrada no condomínio e registram a retirada de uma motocicleta por um homem que acompanhava o agente. Os outros envolvidos não foram identificados.

Relatórios anexados ao procedimento indicam que, cerca de trinta minutos após a saída do policial civil, equipes da Polícia Federal chegaram ao local e constataram a invasão. Para a corporação, a ação unilateral pode ter provocado um “prejuízo irreversível às investigações federais”, uma vez que a cena teria sido alterada.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A DAI também classificou a conduta como premeditada e destacou que os agentes teriam se aproveitado da recente morte de Raimundo Nonato para acessar os imóveis sem resistência. Em documento interno, o órgão afirma:

“A coincidência temporal entre a morte de Raimundo Nonato e a ação irregular constitui circunstância extremamente suspeita e reveladora da verdadeira intenção dos envolvidos.”


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo