
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação One Way Trip, com foco na desarticulação de uma célula criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas. A investigação começou após a prisão em flagrante de uma pessoa que realizava o traslado interestadual de cerca de 40 quilos de skunk, trazidos de Belém no Pará, para Fortaleza. A partir dessa prisão, as diligências avançaram e resultaram na identificação de uma cooptadora ligada a uma organização criminosa que utilizava o Ceará como ponto estratégico para a entrada e saída de entorpecentes.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O grupo contava ainda com outras transportadoras responsáveis por enviar cocaína para o exterior. Rotas internacionais que incluíam países da Europa e da Ásia, com destinos confirmados como França e Tailândia foram identificadas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Nesta fase da operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal da Justiça Federal no Ceará. Além disso, foram requeridas medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens e valores pertencentes à organização criminosa, alcançando aproximadamente R$ 1 milhão.
Veja mais em Portal CN7



