
Por meio da Esmolaria Apostólica, Leão XIV prestou seu apoio a diversos países do Sul e Sudeste Asiático que se encontram em grande dificuldade após a passagem de ciclones devastadores que causaram numerosas mortes e extensos danos materiais
Vatican News
Quase 1.800 vítimas e mais de mil desaparecidos em diversos países do Sul e Sudeste Asiático. Este é o balanço ainda provisório das chuvas torrenciais de monção do final de novembro, que, combinadas com diversos ciclones tropicais, causaram inundações, deslizamentos de terra e desabamentos, dificultando seriamente os esforços de socorro. Vilarejos inteiros permanecem isolados após pontes e estradas terem sido levadas pela fúria da água e da lama.
Diante dessa emergência, Leão XIV enviou ajuda, por meio da Esmolaria Apostólica, a países em grave dificuldade, como Sri Lanka, Indonésia, Vietnã e Tailândia.
Proximidade de Leão XIV
No Angelus de domingo, 7 de dezembro, o Papa já havia expressado sua proximidade com as populações gravemente afetadas por desastres naturais. Ele assegurou-lhes suas orações e exortou a comunidade internacional e todas as pessoas de boa vontade a fazerem gestos de solidariedade para com aqueles que se encontram em grave dificuldade nessas regiões do mundo.
Fonte: Vatican News